QUINTETO VITOR PEREIRA

Às 21:30

Quinteto Vitor Pereira 
Esplanada do Bar das Piscinas- Salir do Porto
 

Esta inovadora banda liderada pelo guitarrista Portuense radicado em Londres está na linha da frente do Jazz contemporâneo Europeu.

Distinguindo-se pelo som inovador e energético a sua música revela um vasto leque de influências desde riff's de rock até ao toque minimalista da música clássica contemporânea.

Com uma carreira que se estende ao longo de vários anos, este quinteto editou já três álbuns de musica original. Doors em 2011, New World em 2016 e o seu mais recente Somewhere in the Middle, o qual foi nomeado pela Timeout como um dos melhores álbuns do jazz português em 2018.

O interesse de Vitor Pereira pelo Jazz levou-o a participar em vários seminários e aulas privadas com figuras do Jazz internacional como Pat Metheny, Jonathan Kreisberg, Gilad Hekselman ou Aaron Goldberg e a mudar-se para Londres após ser aceite pela Middlesex University em 2004 onde concluiu uma licenciatura em Jazz performance.

Desde então a viver em Londres, tem sido um nome activo na cena Jazzística Inglesa, Portuguesa e Europeia colaborando com nomes como Asaf Sirkis, Marc Demuth, James Allsopp, Josh Arcoleo, Binker Goldings, etc...

 

Entrada Livre


Espetáculo para maiores de 6 anos